Luva lava-carros para tirar o pó

Tirando o pó dos móveis em 2015!

Era assim que deveria ser o título dessa postagem, porque, gente, 2015 e ainda tem gente tirando pó com cueca furada? Deixa a cueca da sorte do maridão guardada e facilite sua vida!

Um belo dia, passando na parte de coisas de carro do mercado tradicional, Marido achou uma luva que-nem-igual essa da foto. Além do xampu normal pra lavar o carro comprou a tal da luva.

Eu concordei, meio com o nariz torcido, porque achei uma bobagem essa luva pra lavar o carro sendo que eu sempre usei cueca furada ou manga de camiseta e sempre tinha funcionado.

Quanto eu paguei? R$17,00? Talvez 15? Talvez 20? Não faço a menor idéia, comprei e nem me dei conta que comprei.

Para lavar o carro ela é boa, mas exarcada eu achei muito pesada, sem contar que fica girando com a mão lá dentro e se perde precisão. Além de que ainda é preciso pegar uma outra coisa para limpar as rodas. (a parte boa é que vai na lava-roupas)

Então, a luva ficou encostada por um bom tempo. Até eu começar a pesquisar sobre novidades na área de atuação humana de tirar pó.

Achei uma postagem de uma moça falando bem de um espanador compridinho feito com o mesmo material da luva (esse cabelinho de alienígena). O dela era o com cabo flexível. A única vez que achei para comprar um desses, era de uma marca genérica e custava R$57,00. Assim que minha árvore de dinheiro estiver dando, eu compro esse.

Eu não achei mais a postagem onde vi o review desse espanador ou o link do blog, mas para te dar uma idéia do que estou falando, veja que no site da Bettanin tem os 3 produtos que estou falando (a luva, o espanador dessa postagem, e o espanador de pelinhos que falei aqui)

Bettanin, beijo me liga com uma proposta!

Voltando à minha luva, meu método preferido de tirar o pó da vida! (a minha luva não ter marca, se algum dia teve, hoje não tem mais)

Pontos positivos:

Limpa tudo

Tira o pó de tudo, de rodapé, de painel de carro, de espelho, de chão, de móveis. Até de acabamento black-piano (o acabamento dos infernos)

Tira também marca de dedos (coisa que o espanador de pelinhos não faz).

Essa é a foto do meu WiiU antes/depois. O WiiU tem o maravilhoso e revolucionário Acabamento em Black Piano, aquele que tem magnetômetro de poeira e de impressões digitais.

Clique na foto para ver maior. Observe que ainda há 4 polenzinhos de poeira, mas note também que todo o resto ficou na luva. (isso é resultado de uma passada da luva, não de 500)


Fácil de lavar

Acho que o de pelinho também vai na lava-roupas. Mas esse com certeza vai (eu já coloquei) e mesmo se você lavar à mão, é fácil! (centrifugue na máquina e me mande um beijo)

 

Imã de poeira

A poeira gruda! Não espalha a poeira de lá pra cá! E diferentemente do espanador de pelinho, esse suporta muita sujeira até que você precise lavá-lo. Possivelmente porque a área é maior, e você pode usar "frente & verso"

Além disso, não solta pelinhos! \o/

Clique na foto para ver maior. Observe que os cabelinhos de alien vão ficando cinzas conforme se enchem de poeira.


Pontos negativos:


Desengonçada

Usando para lavar carros, e exarcada, a luva é pesada e fica girando na mão.

Usando para tirar o pó das coisas, tem que prestar atenção com os bibelôs pequenos e frágeis, você perde a sensação da mão dentro da luva, então tem que prestar bem atenção na hora de limpar itens pequenos.

É um ponto negativo relativo, já que esses trecos sempre precisam de atenção especial, mas é um ponto. A questão é que a luva limpa até mesmo esses trecos muito bem! (mas gente, patinho de cristal ainda é patinho de cristal, cuidado pra não lascar esse trem)


Preço

Eu achei desde 6 reaus até 40 reaus. Então não sei quando você vai pagar aí na sua terra.  Talvez, se você não tem carro e quer usar só para tirar o pó, seria melhor pensar no espanador flexível, já que você pode talvez até alcançar coisas altas com o bastão. Principalmente se o preço for igual.

Como eu já tinha comprado a minha, já estou feliz (e posso usar inclusive para lavar o carro, se eu quiser).

Conclusão

Essa é a melhor ferramenta que eu experimentei para tirar o pó! Tem todos os pontos positivos do espanador de pelinho, e quase não tem pontos negativos!


E você? O que você usa para tirar o pó? Você acredita que esses espanadores modernos não espalham a poeira como os tradicionais? Me conte tudo!


Quer ver as outras postagens dessa série?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Queimadura de limão

Doce de goiaba caseiro

Lava-Louça Enxuta Automática